O álcool não é considerado como tal, principalmente pela sua grande aceitação social e mesmo religiosa. Nos dias de hoje, é prática em muitas famílias a "iniciação" das crianças no consumo do álcool.
O álcool contido nas bebidas é cientificamente conhecido como etanol, e é produzido através de fermentação ou destilação de vegetais como a cana-de-açúcar , frutas e grãos . O etanol é um líquido incolor. As cores das bebidas alcóolicas são obitidas de outros componentes como o malte ceu através da adição de diluentes, corantes e outros produtos.
O álcool é absorvido principalmente no intestino delgado , e em menores quantidades no estômago e no cólon. A concentração do álcool que chega no sangue depende de fatores como: quantidade de álcool consumida em determinado tempo, massa corporal e metabolismo de quem bebe, quantidade de comida no estômago.O uso do álcool causa desde uma sensação de calor até o coma e o moite dependendo da concentração que o álcool atinge no sangue.
Um curto período(8 a 12 horas) após a ingestão de grande quantidade de álcool pode ocorrer a "ressaca", que caracteriza-se por: dor de cabeça náusea, tremores e vômito. Isso ocorre devido ao efeito do álcool ou outros componentes da bebida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário